Boa compra: Jaqueta Matelassê

Já postamos AQUI sobre as jaquetas acolchoadas, que no exterior são chamadas de doudoune. Para o post de hoje selecionamos looks com esse tipo de jaqueta, em especial as com textura matelassê (costuras que formam losangos). Esse tipo de trabalho na superfície do tecido ficou bem conhecido graças a icônica bolsa Chanel 2.55.

2-quilted-jacket-matelasse-jaqueta-costura-acolchoada-doudoune-forrada-brecho

Como essas jaquetas tendem a dar um volume extra, devido ao enchimento, muitas pessoas tem medo de usar esse modelo, mas com algumas dicas básicas dá pra montar lindas produções. Neste caso de jaquetas com camadas, o ideal é optar por modelos que sejam mais justos ao corpo.

3-quilted-jacket-matelasse-jaqueta-costura-acolchoada-doudoune-forrada-brecho

Preço: Jaqueta ZARA R$149 (PP) no Brechó Capricho à Toa 

Tonalidades mais escuras como: preto, verde, marrom e azul marinho também ajudam a disfarçar o efeito acolchoado desta peça. Já os looks monocromáticos (todo preto, por exemplo) alongam a silhueta e isso automaticamente afina a imagem.

4-quilted-jacket-matelasse-jaqueta-costura-acolchoada-doudoune-forrada-brecho

Preço: Jaqueta Olli R$49 (P) no Brechó Capricho à Toa 

As peças deste post irão para a loja no Sábado dia 17/SET/16.

E você? Gostou das opções garimpadas no brechó? O que achou desse modelo de jaqueta? Tem algo parecido no seu closet? Gosta da textura matelassê? Deixe o seu comentário!

Beijos,

Natália Adachi – @natiadachi | Moda e MKT 

Capricho à Toa Muito além de um brechó. Um shopping com preço justo!

Já segue no Instagram? @caprichoatoa. Já curtiu nossa página? Facebook!