As 10 marcas mais vendidas no brechó: Daslu

Cafezinho, bom papo e compras entre amigas. Esses eram – basicamente – os primeiros ingredientes para o sucesso que viria a se chamar ‘Daslu’. Em 1958, São Paulo era palco de uma ideia ainda tímida: Lucia Piva de Albuquerque e sua sócia Lourdes Aranha atendiam as amigas em uma casa, que logo ficou pequena para tamanha procura.

O bairro residencial Vila Nova Conceição foi cenário da expansão da boutique fechada. O que era um único imóvel virou uma interligação de 23 casas que, ao longo dos anos, recebeu milhares de clientes.

Fachada-Loja-Daslu-Cidade-Jardim-SP-1024x682

A loja não tinha vitrines, nem indicação do nome na porta. Tudo era muito discreto. Pioneira, a Daslu logo virou referência do mercado de luxo do país vendendo, acima de tudo, estilo… e sonhos. A Daslu sempre lançou, e lança até hoje, tendências. Foi a primeira a fazer os desfiles intimistas para clientes na loja, a desenvolver catálogos com as coleções e a primeira a lançar uma revista customizada de moda. Criou uma forma própria de expor as peças e principalmente de atender as clientes, tratando-as como amigas e, não, simples consumidoras.

Desde o início, todos os detalhes para o funcionamento da loja foram pensados com cuidados determinantes. E, já nesta época, ela nasceu com esse conceito de atendimento personalizado e único, jamais visto antes no Brasil, e que até hoje é marca registrada.

Data da foto: 07/2012 Fachada da loja Daslu, no Shopping JK Iguatemi.

Até o começo da década de 1980, Daslu comercializava exclusivamente marcas fabricadas no Brasil. Com o falecimento de Lucia, sua filha, Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, assumiu o negócio e propôs várias mudanças para a empresa, inclusive a criação de uma linha própria da Daslu.

E este foi o nascimento da marca Daslu como é hoje, repleta de coleções compostas por estilos e materiais nobres e produtos de qualidade excepcional. Foi a primeira marca do Brasil a trabalhar com couro, chamois e a lançar uma linha de cashmeres importados. Hoje, a etiqueta Daslu traduz exatamente o que a mulher brasileira espera da moda.

1685569_orig

A Daslu é diferente e sempre será. A marca atravessou gerações e continua no coração das clientes. As dasluzetes são exemplos disso, prova de que a marca é fresh como é a moda, ousada, criativa. O projeto de crescimento da Daslu se baseia no que a marca tem de melhor, os recursos humanos, o produto e seu estilo inconfundível.

E você? Gosta da Daslu? Qual sua marca favorita? Qual marca costuma comprar aqui no brechó? Deixe o seu comentário!       

Beijos,

Natália Adachi – @natiadachi | Moda e MKT

Capricho à Toa Muito além de um brechó. Um shopping com preço justo!