BR.Ecoera: 2º dia de desfiles

O segundo dia de desfiles do BR.Ecoera, foi dedicado a projetos sociais e Ongs. Confira as fotos:

Bantu Mulher (Recife): Bantu é um projeto cultural de resgate social criado e idealizado por Lourdinha Oliveira a partir de sua experiência como designer de jóias usando materiais brasileiros e em grande parte totalmente nordestinos. 

Casa Geração Vidigal (Rio de Janeiro): A associação ModaFusion foi criada em 2006 pela Francesa Nadine Gonzalez e a Brasileira Andrea Fasanello. Seu objetivo é valorizar a criatividade das mulheres e da nova geração de moradores de comunidades para a transformar em principal fonte de renda. Por isso, ModaFusion idealizou no Vidigal, a Casa Geração Vidigal (CGV), que concentra em um lugar único quatro atividades dedicadas aos novos talentos de comunidade. 

Bordados de Passira (Passira): Passira é uma cidade localizada no agreste de Pernambuco, e muito conhecida pelo bordado manual aplicado em artigos de cama e mesa. Há alguns anos, as artesãs passaram a produzir alguns trabalhos para o mercado de moda nacional e identificaram uma possibilidade de ampliar seu repertório de produtos e diversificar sua produção.

Mãos do Meu Brasil (Brás Pires e Arinos: MG): O projeto “Mãos do Meu Brasil: Artesanato Sustentável” tem como missão estabelecer uma troca entre comunidades artesãs e o mercado da moda. Essa iniciativa preserva os trabalhos manuais colocando o artesanato como patrimônio nacional. Além disso, usa materiais naturais e reciclados.

(Clique na foto para ampliar | Fotos em ordem aleatória | Créditos: Lívia Souza / Capricho à Toa) 

Gostou das fotos? O que achou dos defiles desse dia? Aproveite e siga nosso Instagram:@caprichoatoa.

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Pinterest | Blog

E curta a página no facebook: Natalia Adachi – Moda

Beijos,

 Natália Adachi  e  Fabs Generoso