Capricho à Toa no Moda Camp – IED 2014

São poucos, raros e escassos os eventos – gratuitos – de moda, que têm como o objetivo estudar e discutir as suas relações com outras áreas: design, arte, indústria, mercado, carreira e sustentabilidade. Esses foram alguns dos assuntos em pauta, nessa edição do Moda Camp, evento “catraca-livre” promovido pelo IED (Instituto Europeu de Design), em São Paulo.

1-Moda Camp 2014

Nos dias 3 e 4 de Setembro, eu (Natália Adachi) e a diretora/propriétaria de brechó, Denise Pini, passamos tardes agradáveis e produtivas, no lindo e inspirador instituto. Lá acompanhamos as mesas de debate, formadas por profissionais que independente dá área de atuação, estão de alguma forma conectados com a moda.

2-Moda Camp 2014

Muito se discutiu sobre o papel e a importância dos designers em uma empresa, pois hoje, um designer não é apenas “criador e criativo”, mas é também, um “gestor e empreendedor”: que comanda empresas; lidera equipes; planeja ações; e torna projetos em realidade.

3-Moda Camp 2014

Diversas questões foram levantadas a respeito da moda em geral: a cópia e plágio de produtos; o olhar para o exterior e a necessidade de focar na cultura do Brasil; a importância do estudo e de um repertório para a carreira; as mudanças na forma de trabalhar nas empresas; a imagem de moda e a identidade da marca; a importância de se pensar 360º graus; o desafio de lidar com o ego e a vaidade no meio profissional; o fazer o que ama e o que não gosta também; a busca de maneiras sustentáveis para produzir e consumir; entre outros.

4-Moda Camp 2014

O evento foi muito bom e se você pensa em entrar no “mundo da moda” é importantíssimo estudar bastante sobre o assunto e eventos como esse ajudam a esclarecer dúvidas e desvendar os mitos desse ramo, que é tão mal interpretado por muitos.

Curta a página do IED para mais infos sobre eventos e cursos na área de moda e design: https://www.facebook.com/iedsp

E você? Gosta de ir em eventos de moda? Já foi em eventos “acadêmicos”? Tem alguma dúvida em relação a profissão de Designer? Deixe seu comentário! 

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Pinterest | Blog

E curta a página no facebook: Natalia Adachi – Moda

Beijos,

  Natália Adachi    Fabs Generoso