Casaco de inverno: capa estilo poncho

Para aquecer, nesse primeiro dia do mês de Julho, o assunto é a peça chave dos looks de inverno: o casaco. Com o início do inverno, os coats tomam conta da rua, mas a brasileira, acostumada com os vestidos leves e fluidos, sofre um pouco e se sente muitas vezes desconfortável, pois geralmente os casacos tendem a limitar e dificultar os movimentos dos braços.

1-casaco-inverno-post-capa-poncho-look-coat-brechoUma boa solução para esse problema é a a capa de inverno, que é uma mistura de poncho com casaco. Esse modelo deixa os braços livres e por ser mais solto ao corpo, é mais confortável. Como ele faz o estilo “oversized”, é preciso cuidado ao produzir o look, pois você fica visivelmente maior do que é.

2-casaco-inverno-post-capa-poncho-look-coat-brecho

– David Barry tam único R$199 no brechó Capricho à Toa

Uma dica para usar essa peça “larga”, é apostar em uma calça justa ou legging. Para afinar a cintura, dependendo do tecido da capa/poncho, você pode até usar um cinto por cima. Além disso, caso queira, o salto é sempre um aliado para ajudar a alongar a silhueta.

3-casaco-inverno-post-capa-poncho-look-coat-brecho

– Reinaldo Lourenço tam 40 R$59 no brechó Capricho à Toa

E você? Gostou desse modelo de capa/poncho? Tem algo parecido no seu closet? Tem alguma dúvida sobre como montar o look? Deixe o seu comentário! 

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Pinterest | Blog

E curta a página no facebook: Natalia Adachi – Moda

Beijos, Natália Adachi e Fabs Generoso