SPFW – Metalizado, mix de materiais e transparência

Ontem foi o primeiro dia de desfiles da temporada SPFW – Verão 2015 e claro – que nós do brechó Capricho à Toa – fomos ver de pertinho o que rolou na passarela. O que Animale, João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera tem em comum além de terem apresentado suas coleções ontem? Confira agora alguns pontos em comum entre essas as marcas:

1-spfw-desfile-verao-2015-cavalera-tufi-duek-joao-pimenta-animale-trasnparencia-mix-de-materiais-metalizado-brecho

Metalizado no verão? Sim, por que não?! Se depender do João Pimenta (foto 1) e da Tufi Duek (foto 2) o look total metalizado é uma aposta, tanto para elas, como para eles. Dica: Caso queira usar metalizado/brilho no verão uma dica é usar cores escuras de noite, para o dia tons metalizados mais claros são os mais indicados.

2-spfw-desfile-verao-2015-cavalera-tufi-duek-joao-pimenta-animale-trasnparencia-mix-de-materiais-metalizado-brecho

1, 2, 3 … Mix de tecidos pra já! Misturar materiais e estampas em um único look ainda é um “tabu” para muitas pessoas, imagina então misturar 3 tecidos diferentes na mesma peça de roupa. Poucos se arriscam, mas ontem na passarela três marcas se jogaram nessa idéia: Cavalera (1), João Pimenta (2) e Animale (3). Dica: Para aderir é só escolher acessórios e peças neutras para usar com uma “peça de 3 tecidos ou mais”.

3-spfw-desfile-verao-2015-cavalera-tufi-duek-joao-pimenta-animale-trasnparencia-mix-de-materiais-metalizado-brecho

Transparência até para eles! Que transparência está em alta, nós já sabemos, afinal que mulher não tem “aquela peça” com um detalhe transparente? E essa tendência não é só para elas, é para eles também! Masculino: Cavalera (1) / João Pimenta (2) Feminino: Tufi Duek (3) / Animale (4). Dica: Para não exagerar na transparência, você pode – e deve – usar uma “segunda pele” isso vale tanto para mulheres quanto para homens, afinal nudez no desfile é permitido, mas nas ruas não pega bem.

Quer ver peças do brechó Capricho à Toa com essas tendências? Confira produtos que acabaram de chegar no nosso Instagram: @caprichoatoa e também acompanhe em tempo real nossa cobertura do SPFW!

#caprichoatoa #spfw #instaspfw

A post shared by Muito além de um brechó! (@caprichoatoa) on

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Pinterest | Blog

E curta a página no facebook: Natalia Adachi – Moda

Beijos, Natália Adachi e Fabs Generoso