Saia no escritório

O clima praiano desse “verão de quarenta graus” é um grande problema na hora de se vestir para ir trabalhar. Mas não vamos reclamar, pois ao contrário dos homens, nós mulheres, podemos – e devemos – deixar as pernas de fora. Pode ir de saia para o escritório? Sim! Desde que não seja curta e/ou justa, a saia é uma aliada e oferece diversos modelos:

1-saia-trabalho-look-trabalhar

Saia Skater – É um tipo de saia bem rodada e estruturada. Por ter essa estética mais jovial, no trabalho é aconselhável para quem atua em áreas mais “liberais” como: design, marketing, publicidade e outros do ramo.

2-saia-trabalho-look-trabalhar

Saia Lápis – É a saia mais elegante! Ideal para profissões que exigem um rígido dress code social, como um banco ou escritório de advocacia por exemplo. Por ser clássica é uma opção ótima para as mulheres mais maduras.

4-saia-trabalho-look-trabalhar

Saia Evasê – É conhecida por ter o formato “A”, essa modelagem valoriza todos os tipos de corpo e é bem aceita em várias profissões, só é preciso ter cuidado na escolha do tecido, dê preferências aos mais nobres e estruturados para não parecer muito casual.

3-saia-trabalho-look-trabalhar

Saia Longa: É um hit! Assim como a saia evasê, ela pode ser usada na maioria das profissões. Como ela cobre toda a perna é importante que seja de um tecido leve e flúido, pois se for de um tecido mais “pesado” pode esquentar muito nos dias mais quentes.

E você? Usa saia para trabalhar? Qual a sua profissão? Qual o dress code da sua empresa? Gostou das saias? Deixe o seu comentário! 

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Pinterest | Blog

E curta a página no facebook: Natalia Adachi – Moda

Beijos, Natália Adachi