Look – 1 camisa 6 formas de usar

Estamos quase no final do mês, mas não poderia deixar de postar sobre o “look de festa junina”. Camisa xadrez é sempre bem-vinda e é uma peça super-versátil, podemos usá-la de várias formas, confira algumas.

Fechada até a gola: Dá um ar mais “sério”, para quebrar um pouco a sobriedade da produção pode-se usar um maxi colar por cima.

1-look-do-dia-camisa-xadrez-como-usar-6-maneiras-jeitos-dicas-truques-zara-bota-cinza-jeans-tory-burch-mixed-brecho

Alguns botões abertos: é o jeito mais usado pelas pessoas, cria um “decote v” e por isso ajuda a alongar. A dica é usar uma regata por baixo, pois dependendo da altura do botão pode ficar muito decotado.

Por cima do ombro: se o dia estiver quente e você não quiser de fato vestir a camisa, um bom truque é “jogar” a camisa por cima do ombro, como se ela fosse um casaco/jaqueta.

2-look-do-dia-camisa-xadrez-como-usar-6-maneiras-jeitos-dicas-truques-zara-bota-cinza-jeans-tory-burch-mixed-brecho

Com cinto: marcar a cintura é sempre uma boa opção, principalmente se a camisa for mais “soltinha”, vale lembrar que temos que marcar a parte mais estreita do corpo – a “cintura alta” – e não a “cintura baixa” que é próxima do quadril.

Amarrada: é o estilo clássico da festa junina, marca a cintura e valoriza a área do busto. Eu prefiro usar com uma “blusinha” por baixo, mas tem pessoas que preferem mostrar mais “pele”.

3-look-do-dia-camisa-xadrez-como-usar-6-maneiras-jeitos-dicas-truques-zara-bota-cinza-jeans-tory-burch-mixed-brecho

Bolero: dar um nó nas duas pontas da camisa aberta (uma de cada lado) é uma dica ótima para fugir do convencional e dá uma outra “cara” para a camisa, a manga mais curta fica uma graça, esse foi o look que mais gostei.

Tudo é garimpo do brechó Capricho à Toa:

E você? Como costuma usar sua camisa? Já sabia dessas maneiras de usa-la? Gostou das dicas? Qual look é seu favorito? Deixe o seu comentário!   

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Pinterest | Blog

E curta a página no facebook: Natalia Adachi – Moda

Beijos, Natália Adachi