Para trabalhar com estilo – Colete

Como o prometido ontem, hoje vou falar sobre uma peça “coringa” para ir trabalhar com muito estilo: O COLETE, que ajuda a garantir um look de trabalho formal sem ser careta – isso vale tanto para as mulheres, quanto para os homens, viu?

Quando usado com peças de alfaiataria, o colete se apresenta como uma opção elegante de se diferenciar sutilmente do padrão (camisa + calça + blazer). Para manter o look mais “sério” vista-o com os botões fechados.

Para o “casual day” ou para dias normais, se sua profissão permite o uso de jeans, vale a pena usar o colete aberto com uma camisa ou camiseta por baixo, isso garante um look mais moderno e casual.

Particularmente amo esse clássico da alfaiataria, mas hoje podemos encontrar diversos modelos com cortes/modelagens diferentes e materiais variados – tem colete de couro, lã, tricô, pele fake, jeans e muitos outros – inclusive garimpei no Capricho à Toa muitas opções que em breve vão estar no site do brechó, quando forem publicados eu aviso aqui ;) Amei esses looks:

E você… curtiu? Deu vontade de tirar o colete do closet, ou ir comprar um?

Ps: Amanhã abre a loja Sephora no Shopping JK Iguatemi, é uma ótima oportunidade de começar a falar sobre beleza aqui no blog, vou tentar dar um “pulinho” lá, fiquem de olho no blog e face – já curtiu? – Beijos